Escola Primária

Exmos. Senhores,

É com satisfação que informamos V. Exas. que o Infantário “O Mestre Cuco” vai alargar os serviços que actualmente presta, passando a dispor no próximo ano lectivo (2012/2013) da valência do 1º Ciclo.

O Mestre Cuco vai pertencer ao Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pelo que, no final do 1º Ciclo, os nossos alunos podem ingressar directamente nesta escola (considerada uma das melhores de Almada).

As AEC’s Actividades de Enriquecimento Curricular serão da nossa responsabilidade consistindo de:

· Expressão Musical;

· Actividade Física e Desportiva;

· Inglês;

· Apoio ao Estudo;

· Expressão Plástica (1º e 2º ano).

No ano lectivo 2012/2013, o valor da mensalidade para esta valência com o ATL incluído, será de 298 € (Duzentos noventa e oito euros).

Empenhados em prestarmos, também nesta nova valência, serviços que venham a ser reconhecidos pela sua qualidade, tudo faremos para corresponder às expectativas de todos quantos nos incentivaram a aceitar mais este desafio.
Ana Margarida Daniel

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sala de Estudo

Em conformidade com os Objectivos estabelecidos para a Sala de Estudo a actividade desenvolvida até à data, visou:

·         Apoiar / acompanhar o estudo das diversas matérias;

·         Esclarecer dúvidas;

·         Apoiar na realização dos trabalhos de casa.

Identificada a necessidade de sensibilizar as crianças para um conjunto de valores, princípios e competências cuja aquisição / consolidação nesta fase considerámos fundamental para o seu desenvolvimento educacional, complementarmente às actividades normais da Sala de Estudo, demos início a um projecto que designámos por “Conversas d’ Amigos”, para o que contámos com a colaboração do “Professor” Daniel.
Assim, ao longo do período foram realizadas cinco sessões de cerca de uma hora cada, tendo sido abordados os seguintes temas: “O que queremos da Vida e o que nos faz felizes?”; “A importância do sucesso escolar”; ”O início do 2º Ciclo; novos hábitos, novas rotinas e um comportamento diferente”; “Factores relevantes para o sucesso escolar”, “Sentido de responsabilidade”, “A importância da tabuada” e “O Natal e a Crise”.

Foram meses intensivos de esforço, empenho e muito trabalho mas os resultados estão à vista – os alunos da Sala de Estudo do Cuco estão de PARABÉNS. Perante a árdua tarefa da adaptação a um novo ritmo e novas rotinas de estudo, pode-se dizer que esta primeira prova está a ser gradualmente superada!
No 2º ciclo, os nossos caloiros entendem agora a importância de dedicar diariamente, tempo ao estudo e revisão das matérias dadas.

Concentração é outra palavra de ordem que importa interiorizar… pois faz toda a diferença quando estão a trabalhar.
Mas é altura de retemperar energias, brincar muito, dar, receber e estar com a família e amigos, nunca esquecendo que os estudos não podem tirar ferias!

Os momentos de convívio e fraternidade já começaram… E também no Cuco, as nossas crianças tiveram uns “doces” momentos e surpresas para assinalar o último dia de aulas!
A todos os nossos alunos e respectivas famílias desejamos um Feliz Natal e um próspero ano novo.

A Equipa da Sala de Estudo



Sem comentários: